Nacional Titulo Dose única
Primeiro lote com doses de vacina da Janssen chega a São Paulo

Diferentemente de outras vacinas aplicadas em todo Estado, a imunização da Janssen é feita com dose única; lote chegou com 1,5 milhão de doses

Da Redação
22/06/2021 | 09:54
Compartilhar notícia


Na manhã desta terça-feira (22), o primeiro lote com doses da vacina da Janssen chegou ao País, pelo aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O lote entregou 1,5 milhão de doses do imunizantes comprados pelo Ministério da Saúde. Diferentemente de outras vacinas aplicadas em todo Estado e País, a imunização da Janssen é feita com dose única. 

Segundo informações da pasta, o primeiro lote pode ser usado até agosto, já que as doses da Janssen podem ser armazenadas por pelo menos três meses, em temperaturas de 2ºC a 8ºC, equivalente a geladeiras normais. 

Em anúncio feito ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou que tenha ocorrido um atraso na entrega da vacina fabricada pela Johnson & Johnson. A farmacêutica deveria ter enviado 3 milhões de doses do imunizante na última terça-feira (15).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;