Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Inverno 2021: 5 destinos perfeitos para curtir o friozinho no Brasil

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

21/06/2021 | 12:57


A temporada de inverno 2021 no Brasil começa em 21 de junho e atrai a atenção para os destinos mais desejados do país durante o período. É o caso de Campos do Jordão, em São Paulo, Monte Verde, em Minas Gerais, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, Penedo e Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, e Domingos Martins, no Espírito Santo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O clima serrano de todos esses lugares chega aquecido por lindas paisagens, fondues em torno de lareiras, hotéis aconchegantes e muita diversão. Durante o inverno 2021, mesmo com o frio, vale a pena focar nas atividades ao ar livre e evitar aglomerações

Onde ir no inverno 2021 no Brasil 

  • Campos do Jordão

Paulo Basso Jr.

 

Situada a 194 km de São Paulo, Campos do Jordão é a cara do inverno no Brasil. Todos os anos, a Vila Capivari, marcada pelo burburinho, recebe viajantes em meio a casas de estilo enxaimel e uma série de traduções. No inverno 2021 não será diferentes, apesar dos cuidados (que muitos lugares não tomam) em relação à pandemia de covid-19.

Uma vez na cidade, vale a pena bater perna nos minishoppings, tomar chocolate quente na praça ou garantir um assento nas mesas ao ar livre da cervejaria Baden Baden. Além disso, é possível fazer uma série de passeios ao ar livre, como subir de teleférico ao topo do Morto do Elefante e ir aos jardins do Horto Florestal e do Parque Amantikir.

Onde ficar em Campos do Jordão

Aqui você confere cinco ótimas opções de hospedagem em Campos do Jordão.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

  • Monte Verde

Divulgação

 

Nem todo mundo sabe, mas Monte Verde, em Minas Gerais, nasceu de uma história romântica. Foi em uma viagem de lua-de-mel que o casal de imigrantes letões Verner e Emilia Grinberg se encantou pelo visual da Serra da Mantiqueira e, tempos depois, resolveram se fixar por lá, dando início ao distrito de Camanducaia que, hoje, atrai muitos casais apaixonados nos meses mais frios do ano.

Durante a temporada de inverno 2021, Monte Verde pode ser um bom destino para quem deseja se isolar em hotéis tranquilos, com ofurôs e grandes janelas ou sacadas que dão vistas para florestas de araucárias. Na vilinha, dá para ver vitrines e comprar um pouco de tudo, desde roupas e presentinhos até embutidos, bebidas, queijos mineiros, geleias e chocolates.

Se o frio não impedir, vale a pena explorar a natureza nos arredores. Entre os destaques estão as trilhas que levam até o alto das pedras Redonda e Partida.

Onde ficar em Monte Verde

Veja aqui sete chalés e pousadas charmosos para ficar em Monte Verde.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

  • Gramado e Canela

Paulo Basso Jr.

 

Penso em inverno, pensou em Gramado e Canela. A Serra Gaúcha é, há anos, um dos destinos mais preparados para receber viajantes durante os meses mais frios do ano no Brasil.

Na agenda do inverno 2021, assim como ocorre há anos, haverá muitos eventos culturais na região. O ideal é curtir as opções a céu aberto e visitar lugares como a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo. Isso, claro, sem contar o tempinho namorando as vitrines da Avenida Borges de Medeiros, tomando um café na Rua Coberta ou, ainda, andando de pedalinho no Lago Negro, em Gramado.

Em Canela, não faltam bons passeios para fazer ao ar livre. Um dos grandes cartões-postais locais é a Cascata do Caracol, que pode ser observada de um bondinho. Lá perto está o Castelinho Caracol, onde dá para provar um apfelstrudel com sorvete de creme, acompanhado de chá de maçã ou chocolate quente.

Onde ficar em Gramado e Canela

Clique aqui para ver 10 hotéis e pousadas de charme em Gramado e Canela.

Os melhores pacotes de viagem no Brasil em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

  • Penedo e Visconde de Mauá

Divulgação – Rituaali

 

A Serra Fluminense também conta com destinos perfeitos para aproveitar o período mais gelado do ano no Brasil. Enquanto Visconde de Mauá conta com pousadas exclusivas para casais, cercadas de natureza intacta, Penedo é perfeita para famílias com crianças. Afinal, é lá que fica a Pequena Finlândia, espaço que reúne cerca de 30 lojas com arquitetura típica do país nórdico.

Entre um destino e outro, reserve um tempo para comer pratos típicos alemães, saborear chocolates belgas e fazer passeios na natureza. Passeios off-road ou de quadriciclo levam a pontas como a cachoeira do Escorrega, o Poção da Maromba, as dependências do Parque Nacional de Itatiaia e o Vale do Alcantilado.

Onde ficar em Penedo e Visconde de Mauá

Ente os melhores hotéis para curtir o inverno 2021 na região estão a Pousada Casa Bonita e o Verde Que Te Quero Ver-te, em Visconde de Mauá, e o Hotel Bertell Inn e a Pousada Chez Nous , em Penedo. Nesta última, também vale a pena passar alguns dias nos sofisticado spa Rituaali.

Passagens aéreas mais baratas – pesquise as ofertas das melhores companhias aéreas de uma vez e compare os preços aqui.

  • Domingos Martins

Tadeu Bianconi

 

Domingos Martins, no Espírito Santo, é um dos destinos mais românticos do Brasil. E, também, um dos mais indicados para visitar no inverno 2021, uma vez conta com diversas atrações ao ar livre.

É o caso das trilhas no Parque Estadual da Pedra Azul. O nome do local remete a uma imensa formação de granito e gnaisse que fica azulada conforme a luz do sol a atinge.

Na região, também dá para fazer rafting, ir a campos de morango e se jogar em algumas compras na vilinha. Há, também, bons restaurantes de especialidades europeias, como as cozinhas francesa e italiana. Tudo isso a apenas 42 km da capital Vitória.

Onde ficar em Domingos Martins

Para quem gosta da ideia de passar o inverno 2021 em Domingos Martins, vale a pena fazer reservas em locais como o Aroso Paço Hotel e a Pousada Pedra Azul.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;