Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diadema registra recorde e vacina 12,2 mil pessoas

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Em Dia D da imunização, município alcança dois dígitos de imunizados em um único dia


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

19/06/2021 | 20:30


No dia em que a pandemia atingiu a marca trágica de mais de meio milhão de mortos pela Covid no País, Diadema registrou 12.261 moradores vacinados neste sábado. Pela primeira vez, o município alcançou mais de um dígito de vacinados em um único dia.

O ‘Dia D’ da imunização ocorreu em 19 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e um posto volante no Centro, no Teatro Clara Nunes. A marca histórica de imunizados foi possível atingir porque o município ampliou o grupo prioritário e abriu a vacinação para pessoas com mais de 44 anos e sem comorbidades. Do total de imunizados ontem, a maioria tomou a primeira dose (12.233) e 28 completaram a vacinação. Ao todo, desde o início da inmunização, a cidade já vacinou 166.633 moradores (39,04% da população estimada).

O prefeito José de Filippi Júnior (PT), que visitou um dos postos de saúde, comemorou a marca. “Quero parabenizar os profissionais da saúde, a equipe que está aplicando a vacina contra a covid-19 mais mobilizada e carinhosa do ABC. Nós estamos desde quarta-feira batendo recorde diário de pessoas vacinadas, ontem (anteontem) foram mais de 6.000 pessoas imunizadas e torcemos para bater mais um recorde. Viva a equipe da Saúde”.

No mesmo dia em que bateu novo recorde de vacinados, Diadema recebeu mais 4.302 doses do imunizante do laboratório Pfizer-BioNTech. O quantitativo vai dar continuidade, a partir de amanhã, à imunização das pessoas com mais de 44 anos, sem comorbidades. No município, a vacinação ocorre das 8h30 às 16h, em 20 postos de vacinação, por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento prévio.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;