Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 28 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Estado entrega mais vacinas do Butantan, que contemplam novo contrato

Divulgação/ Governo do Estado Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com 1,1 milhão de doses entregues hoje, Butantan já enviou 47,2 milhões de vacinas contra a COVID-19 aos brasileiros


da Redação

18/06/2021 | 10:50


O Governador João Doria (PSDB) acompanhou hoje a entrega de mais 1,1 milhão de doses da vacina contra o coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações. Com isso, o Butantan chega à marca de 47,2 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde ao Brasil desde o início deste ano.

“As vacinas que estão sendo entregues hoje somam 47,2 milhões da vacina do Butantan entregues ao Ministério da Saúde para a imunização dos brasileiros. Com isso completamos a primeira etapa do contrato de 46 milhões de doses da vacina e já iniciamos o atendimento da segunda etapa dos 54 milhões de doses”, disse João Doria.

O quantitativo entregue hoje já contempla o início do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde para mais 54 milhões de vacinas.

As doses entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Butantan na capital paulista.

O instituto agora aguarda autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Assim que um novo lote de insumos chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal.

Questões referentes à relação diplomática Brasil x China podem interferir diretamente no cronograma de liberação de novos lotes de insumos. Não há entraves relativos à disponibilização de IFA ao Butantan por parte da biofarmacêutica Sinovac.

Além das novas doses da vacina contra a COVID-19, serão entregues em maio mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o País. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;