Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

OMS pretende vacinar contra covid 40% da população mundial até o fim do ano



18/06/2021 | 10:40


O objetivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) é vacinar 40% da população mundial contra a covid-19 até o fim de 2021, com 10% imunizada até o fim de setembro e 70% até o meio do ano que vem, segundo afirmou nesta sexta-feira o diretor geral do órgão multilateral, Tedros Adhanom, durante entrevista coletiva.

Para isso, contudo, é necessário que mais doses sejam compartilhadas por países e fabricadas pelas farmacêuticas, alertou o diretor geral. Segundo ele, a "falha" no compartilhamento dos imunizantes tem criado uma "pandemia de duas vias", com diversas regiões com casos e mortes ainda em alta, como a América Latina e África.

De acordo com o consultor sênior da OMS, Bruce Aylward, cerca de 30 a 40 países tiveram de pausar a distribuição da segunda dose das vacinas aos grupos prioritários por baixo suprimento. A interrupção de exportações pela Índia, após a última onda local de infecções, está entre as principais causas da falta de imunizantes, afirmou.

Brasil

A OMS vê "com muita tristeza" a situação da pandemia no Brasil, à medida que o País chega perto de atingir oficialmente 500 mil mortes por covid-19, disse a vice-diretora geral da entidade, Mariângela Simão. A médica brasileira ressaltou que as infecções nas Américas ainda estão em patamares "muito altos", incluindo no Brasil, apesar da desaceleração recente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;