Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 30 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

AirDroid: app gratuito coloca smartphone na tela do PC

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

18/06/2021 | 10:18


O AirDroid é um aplicativo que colocar seu smartphone na tela do computador. Com isso, você consegue gerenciar todo conteúdo do telefone diretamente no PC.

Leia mais:
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
Muito Black Mirror! Site de hipnose faz você esquecer as séries que já assistiu

Para utilizar o AirDroid, você deve baixar o app (gratuito, disponível para Android e iPhone) e fazer um rápido cadastro no serviço (é possível também usar as redes sociais para isso). Depois, acesse – com o navegador do computador – o endereço https://web.airdroid.com e dê as permissões necessárias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Imediatamente, na tela do computador aparecerão diversos ícones referentes ao conteúdo do seu telefone. A partir daí, basta gerenciador o que deseja. É possível apagar fotos, gerenciar músicas, editar arquivos. A interface do AirDroid é (mesmo que feia) bem intuitiva.

A conexão entre telefone e PC depende, claro, da sua internet. Entretanto, nos testes realizados pelo 33Giga, a conversa entre dispositivos fluiu sem demora. Trata-se de um app extremamente prática, principalmente a quem usa o smartphone para tarefas robustas ou profissionais e prefere usar mouse e teclado a trabalhar no touchscreen.

A versão gratuita do AirDroid permite, somente, transferências e uso de 200 MB por mês. Ele conta ainda com anúncios (na tela do computador). As opções pagas, com alguns serviços mais avançados e menos restrições, custa a partir de U$ 2,50 ao ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;