Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 29 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Imunização para pessoas com mais de 50 anos começa hoje

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diadema estendeu aplicação às pessoas com 49; Mauá e Ribeirão incluem mães que amamentam


Bia Moço

16/06/2021 | 09:50


A imunização contra a Covid para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades começa oficialmente hoje na região, conforme o calendário estadual. No entanto, algumas cidades já iniciaram a campanha para parte deste público, como Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

Em Santo André, o público de 50 a 59 anos é vacinado em drive-thru, sendo que datas, locais e horários são disponibilizados pelo sistema de agendamento,disponível pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Já São Bernardo tinha iniciado segunda-feira a imunização de moradores do município com idade entre 55 e 59 anos e abriu o agendamento para quem tem entre 50 e 54 anos,
com aplicação das doses a partir de amanhã. Estas faixas etárias devem realizar o cadastro no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus ou no aplicativo SBC na Palma da Mão.

São Caetano começou ontem a vacinação de pessoas entre 50 e 59 anos, e a campanha seguirá até sexta-feira. Em Diadema, a Prefeitura antecipou o calendário de imunização e incluiu na programação duas faixas etárias por dia. Ontem a cidade iniciou a imunização em pessoas com 55 e 56 anos. Hoje, a aplicação será destinadaao público com 53 e 54 anos. Amanhã, pessoas com 52 e 51 anos poderão se vacinar e, na sexta-feira, moradores com 50 e 49 anos.

Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também abriram a agenda, sendo que as duas primeiras ainda incluíram na campanha de imunização contra a Covid-19 as mulheres que estão amamentando.

A vacinação para esse público tem início a partir de amanhã, em Mauá, e no sábado, dia 19, em Ribeirão Pires. Em todas as cidades os municípes devem se cadastrar no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) do governo do Estado. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;