Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 3 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China liberará venda de estoques de metais para conter alta de preços no mercado



16/06/2021 | 07:07


A China planeja liberar a venda de parte das reservas nacionais dos principais metais industriais, à medida que as autoridades intensificam os esforços para conter a alta das commodities em meio à retomada da atividade econômica global.

O órgão estatal de estocagem, a Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas da China, disse nesta quarta-feira (16) que planeja liberar lotes de cobre, alumínio, zinco e outras reservas nacionais no futuro próximo, a fim de garantir o fornecimento e a estabilidade dos preços de commodities a granel.

As reservas serão liberadas para empresas de processamento e manufatura de metais não ferrosos por meio de um processo de licitação pública, disse a agência governamental. A decisão de Pequim veio depois de autoridades chinesas dizerem nas últimas semanas que a alta dos metais industriais neste ano já foi longe demais. Fonte: Dow Jones Newswires.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;