Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mauá e Ribeirão Pires incluem lactantes na vacinação contra a Covid-19

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vacinação para esse público tem início a partir de amanhã, em Mauá, e no sábado, dia 19, em Ribeirão Pires


da Redação

15/06/2021 | 18:32


As cidades de Mauá e Ribeirão Pires incluíram na campanha de imunização contra a Covid-19, as mulheres que amamentam bebês. A vacinação para esse público tem início a partir de amanhã, em Mauá, e no sábado, dia 19, em Ribeirão Pires.

Em Mauá, o público alvo é de mulheres acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, que estão amamentando crianças de até 1 ano de idade. Os postos de vacinação das lactantes são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Primavera, Zaíra 1, Jardim Mauá e Santa Lídia, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

É imprescindível fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento e apresentar CPF, comprovante de endereço (só serão imunizadas as lactantes residentes em Mauá), certidão de nascimento da criança e laudo médico comprovando ser lactante

RIBEIRÃO PIRES
No próximo sábado, dia 19, Ribeirão Pires começa a imunização de mães que amamentam seus filhos de até um ano, cinco meses e 29 dias. A vacinação será no Centro de Especialidades Odontológicas (Rua. Primeiro de maio, 108), das 9h às 16h.

Para este grupo prioritário, será ofertada a vacina da Pfizer/BioNTech, situação que vale também para as gestantes e puérperas até 45 dias depois do parto.

Além de CPF e comprovante de residência, as lactantes deverão apresentar, obrigatoriamente, o RG e uma cópia da certidão de nascimento do bebê, que será retida pela equipe de triagem da vacinação. Já a documentação para as gestantes e puérperas continua a mesma: CPF, comprovante de residência e declaração médica com o CID-10.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;