Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 27 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Roma ganha primeira máquina automatizada de venda de pizza

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

16/06/2021 | 16:56


A pizza mais tradicional da Itália é feita em Nápoles, cidade próxima à Costa Amalfitana, mas é Roma quem resolveu acrescentar um novo capítulo à história da iguaria. Hoje, quem passa pela Via Catania, 2, rua situada próxima ao centro da capital do país e nos arredores de grandes campi universitários, entre os bairros de Tiburtino e Nomentano, encontra um singelo equipamento vermelho que vem dando o que falar na região: uma máquina automatizada de fazer – e vender – pizza.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mr.Go (@mr.go_distributoriautomatici)

Criada pelo empresário Massimo Bucolo, a Pizza MrGo é parecida com uma máquina de refrigerantes ou salgadinhos, mas isso não a impediu de se transformar em atração turística. Após efetuar o pagamento, que varia entre 4,50 e 6 euros, o cliente pode escolher um entre quatro sabores: margherita, quatro queijos, salame apimentado e bacon. Após três minutos, basta abrir a bandeja e pegar a pizza pronta, em tamanho individual.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Durante o processo, é possível ver, por um vidro, a máquina trabalhando. Braços mecânicos misturam farinha e água antes de sovar a massa e cortá-la em formato de disco. Depois, temperos e misturas são acrescentados, e a pizza é assada em um forno infravermelho até de ser depositada em uma caixa de papel e liberada para consumo.

Ao todo, a Pizza MrGo pode preparar até 100 redondas antes de ter os ingredientes repostos. E cada uma delas vem provocando detalhes acalorados em Roma.

Invenção polêmica

Tradição em um país que gaba-se de suas qualidades culinárias, a pizza é tratada de maneira apaixonada pelos italianos, sobretudo no que se refere ao seu preparo artesanal. Para muitos críticos gastronômicos ou mesmo apreciadores do prato, portanto, é inconcebível adquiri-lo a partir de uma máquina.

Confira bastidores de viagem e dicas de turismo no Instagram @rotadeferias.

Há quem considere, porém, a inciativa válida. Embora seja difícil encontrar quem diga que a pizza de Bucolo é fantástica, muitos são os relatos de que seu sabor é honesto, especialmente para quem está com pressa e quer provar algo, por exemplo, tarde da noite – a Pizza MrGo opera 24 horas por dia.

Para os turistas ávidos em voltar para a Roma, a experiência pode ser divertida. Mesmo porque não parece se demais comprar pizzas tradicionais e, também, a da máquina durante uma viagem para a cidade italiana. Nem que seja para compará-las, certo?



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;