Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 2 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Windows 10: veja como aumentar sua privacidade no sistema

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

15/06/2021 | 15:48


*Por Mauro Vicente

Por padrão, o sistema operacional Windows 10 coleta uma grande quantidade de dados e isso, claro, pode afetar sua privacidade. Entretanto, com alguns passos simples, usuários podem tomar medidas para evitar o problema.

Leia mais:
Além de Pabllo Vittar: 40 artistas que lançaram videoclipes animados
5 influenciadoras virtuais que são ícones da moda
Gorillaz, Dogão, Crazy Frog e outros artistas que só existem no mundo virtual

O sistema operacional Windows 10 oferece mais opções de segurança do que qualquer versão anterior. As alternativas são tantas que a maioria dos usuários nem conhece todas elas. As permissões podem ser personalizadas para diversas áreas, como câmera, reconhecimento de voz, notificações, diagnósticos, contatos, informações da conta.

Por um lado, isso é bom diante da variedade de opções. Por outro, pode ser confuso. Isto porque com uma ampla gama de possibilidades, é difícil distinguir e encontrar as configurações de privacidade no o sistema operacional Windows 10 que, de fato, são importantes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

A seguir, cinco dicas sobre como interromper o fornecimento desnecessário de dados.

Controle os dados que a Microsoft coleta

Por padrão, o Windows 10 coleta dados de diagnósticos específicos de nossos PCs e os envia para a Microsoft. No menu “Iniciar-Configurações-Privacidade-Comentários”, você pode visualizar e ajustar as configurações. No entanto, lembre-se de que a Microsoft usa esses dados para manter o seu PC atualizado e ajudá-lo a solucionar problemas.

Desative experiências personalizadas

Também em feedback e diagnóstico, desmarque “Permitir que a Microsoft use os seus dados de diagnóstico, para fornecer a você uma experiência de usuário mais personalizada com dicas e recomendações relevantes”.

Permaneça anônimo

Em “Configurações – Privacidade – Informações da Conta”, desative a opção “Permitir que os aplicativos acessem meu nome, imagem e outras informações da conta”.

Evite rastreamento de publicidade

Na guia “Geral”, desmarque a opção “Permitir que aplicativos usem o identificador de publicidade, para mostrar anúncios interessantes com base no uso do aplicativo”.

Use um software anti-rastreamento

Deixe que os profissionais ocultem sua presença online e mantenham os anunciantes longe de você. Com um software anti-rastreamento, você pode controlar facilmente a maioria das configurações de privacidade da Microsoft e do sistema operacional Windows 10.

*Mauro Vicente é gerente regional de vendas para Latam da Avast Business



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;