Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ministérios da Economia e energia divulgam nota de pesar sobre morte de Langoni



13/06/2021 | 17:43


Os ministérios da Economia e de Minas e Energia divulgaram neste domingo, 13, uma nota conjunta de pesar lamentando o falecimento do economista Carlos Langoni. Ex-presidente do Banco Central, o comunicado enfatiza que ele se destacou pelo "espírito público e estudos sobre capital humano no Brasil".

"Os ministérios da Economia e de Minas e Energia receberam com profundo pesar a notícia da morte do ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni. O economista, que comandou a autoridade monetária entre 1980 e 1983, foi um pioneiro nos estudos sobre capital humano no Brasil e realizou pesquisas importantes sobre o impacto das desigualdades de oportunidades educacionais nas desigualdades de renda", trouxe o texto.

Como já havia relatado o ministro da Economia, Paulo Guedes, Langoni o procurou quando assumiu o cargo para oferecer colaboração em derrubar o custo da energia com as mudanças no marco regulatório do gás natural. A nota enfatiza que o economista era conhecido por seu espírito público e atento às necessidades do País.

"Os ministros Paulo Guedes e Bento Albuquerque lamentam a perda e expressam os mais profundos sentimentos aos familiares de Carlos Langoni. Que a todos nos console o fim de seus sofrimentos após uma vida plena de realizações pessoais e profissionais."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;