Fechar
Publicidade

Domingo, 1 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Criminosos furtam tubulação de oxigênio da UPA Barão de Mauá

Divulgação/Prefeitura de Mauá Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Incidente ocorreu na madrugada deste sábado; cinco pacientes precisaram ser transferidos


Do Diário do Grande ABC

12/06/2021 | 18:35


Em plena pandemia da Covid-19, ladrões atacaram a UPA (Unidade de Pronto Atendiment) Barão de Mauá, em Mauá, na madrugada deste sábado, 12 de junho. Os criminosos furtaram o relógio e cerca de 1,5m de canos da tubulação do tanque de oxigênio do local. A Secretaria de Saúde foi acionada e imediatamente realizou a transferência de cinco pacientes (dois deles com Covid) para a UPA Vila Assis e para o Hospital Nardini.

Técnicos estiveram no local na manhã deste sábado e realizaram a troca dos equipamentos furtados. A UPA Barão está funcionando e deve voltar a atender os pacientes de casos mais graves até o fim deste sábado. A unidade conta com 15 leitos de enfermaria, sendo quatro deles com suporte ventilatório.

O prefeito Marcelo Oliveira (PT)  esteve no local, acompanhando os trabalhos de reparo.“É lamentável que em meio a uma pandemia, onde os serviços de saúde estão sendo ainda mais essenciais, alguém tenha a coragem de realizar um crime desses, que prejudica tanta gente", afirmou. "Importante parabenizar a equipe da UPA, que agiu rapidamente e mesmo em uma situação tão grave, nenhum paciente ficou desassistido”, completou. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;