Turismo Titulo
Em 2021, inverno em Bariloche será exclusivo para argentinos
10/06/2021 | 16:57
Compartilhar notícia


Neste ano, a temporada de inverno em Bariloche será exclusiva para os viajantes argentinos. Como o país segue com as fronteiras internacionais fechadas para tentar minimizar os impactos da pandemia de covid-19, somente os moradores locais poderão curtir a época de neve na cidade.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhar um e-book com dicas para planejar sua viagem.

Temporada de inverno em Bariloche

Em 2020, Bariloche foi a primeira cidade da América do Sul a reabrir um resort de esqui. Na ocasião, apenas moradores da cidade puderam aproveitar a temporada de inverno, que foi a melhor nos últimos 20 anos, considerando volume de neve e qualidade das nevascas.

Mesmo com a impossibilidade de receber viajantes estrangeiros, a cidade mantém um otimismo moderado para o inverno de 2021. “No ano passado, tivemos cerca de 2 mil residentes de Bariloche por dia aproveitando as atividades da montanha até o final de setembro. Durante o verão, tivemos um bom público de visitantes, com todos respeitando os protocolos de segurança e permitindo que as atividades turísticas e de lazer pudessem se desenvolver na cidade”, explica Diego Piquín, diretor da EMPROTUR.

Para a temporada desse ano, o Cerro Catedral, principal montanha com atividades de esqui, está se preparando para a abertura tão logo o governo argentino permitir. O local realiza obras para beneficiamento das pistas, melhorarias na infraestrutura de instalações e serviços na base da montanha. Quanto aos passes, já existem promoções na compra de pacotes.

Outras regiões de interesse, como Complexo Turístico do Teleférico Cerro Otto, Esqui Nórdico e Piedras Blancas, também estão preparados para receber os turistas argentinos.

Com um chip viagem internacional, você tem acesso à internet em qualquer lugar da América do Sul. Use o cupom rotadeferias aqui e ganhe até 10% de desconto.

Brasileiros em Bariloche

Depois da própria Argentina, o Brasil é o principal emissor de turistas para Bariloche. Durante a temporada de neve, as ruas da cidade adotam o português como segunda língua.

“Sempre tivemos uma relação muito forte com o Brasil. Durante a temporada de neve, o fluxo de brasileiros na cidade era grande e muito bonito de ver”, explica Diego. “Assim que a situação da Covid-19 melhorar e as fronteira forem abertas, estaremos de braços abertos para recebê-los”, completa.

Passagens aéreas mais baratas – Clique aqui para fazer uma única pesquisa e encontrar as melhroes opções.

PLANEJE SUA VIAGEM 

Na hora de planejar a viagem para curtir o inverno em Bariloche (nos próximos anos, claro), não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;