Política Titulo
Lula pede 'sensatez' no caso Delúbio
28/04/2011 | 00:26
Compartilhar notícia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não tem uma posição sobre o retorno de Delúbio Soares ao PT. O ex-tesoureiro do partido está afastado da sigla a aproximadamente cinco anos e pede sua refiliação - solicitação que será avaliada no próximo fim de semana pelo Diretório Nacional do PT.

"Primeiro, eu nem apoio e nem desapoio (sic), porque eu não sou do Diretório Nacional. Ninguém me consultou e eu não estarei lá para votar", justificou o ex-presidente.

Lula recomendou que os dirigentes do partido tratem da situação "com a maior sensatez possível". "Acho que o Delúbio é um cidadão comum até que se prove o contrário. Ninguém pode condenar uma pessoa a priori. Vamos aguardar que haja o julgamento", defendeu.

Durante a conversa com jornalistas, após sua participação no Congresso Nacional da CUT, em Guarulhos (SP), o ex-presidente repetiu, algumas vezes, de que não foi ouvido sobre o pedido de Delúbio. "Ninguém nunca pediu a minha opinião, se volta ou não, se ele quer voltar ou não", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;