Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 9 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

10 influenciadores para seguir no Mês do Orgulho LGBT

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

15/06/2022 | 09:55


Junho é o Mês do Orgulho LGBT. A celebração está relacionada com as chamadas Revoltas de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra a polícia de Nova York (EUA) em 1969 – consideradas o estopim da luta pelos direitos dessas pessoas no país.

Por conta disso, junho também recebe ao redor do mundo diversas paradas do orgulho LGBT e outros eventos que celebram a liberdade e a diversidade. Para propagar informação e estimular o debate e o compartilhamento de informações sobre o tema, o 33Giga fez uma lista com 10 influenciadores digitais para seguir no Mês do Orgulho LGBT.

Leia mais: 
Dia Internacional Contra a Homofobia: 45 filmes e séries com temática LGBT
10 webséries para assistir no YouTube

Louie Ponto – @pontolouie

Mestre em Literatura, Louie é uma mulher lésbica que produz conteúdo sobre a comunidade LGBT, feminismo, política e vegetarianismo. Apesar de ter uma grande presença no Instagram, seu trabalho se aprofunda no canal do YouTube, onde conta detalhes sobre sua descoberta e assuntos como lesbofobia, pessoas com deficiência, saúde mental e muito mais.

Pedro HMC – @hmcpedro

Criador do Põe na Roda, Pedro apresenta seu conteúdo como “humor e informação fora do armário”. No YouTube, usa esses elementos para debater assuntos como a descoberta LGBT, homofobia, preconceitos dentro da própria comunidade, além de muita fofoca e notícias das celebridades.

Bia Ferreira – @igrejalesbiteriana

Mulher, lésbica, cantora e produtora de conteúdo, tem seu trabalho focado no feminismo, no ativismo negro e na comunidade LGBT. Ela usa as redes sociais e sua arte para inspirar reflexões sobre esses assuntos na internet e na imprensa.

Mandy Candy – @mandycandy

Amanda Guimarães, mais conhecida na internet como Mandy Candy, é uma mulher trans que conquistou muitos seguidores ao compartilhar seu processo de transição de gênero. Ela também confidenciou suas cirurgias plásticas, a relação com seu corpo e seus relacionamentos amorosos sem tabu. Além disso, trata de outros assuntos dentro do universo LGBT, além de tópicos como body positive e gordofobia.

Lorelay Fox – @lorelayfox

Drag Queen há mais de 12 anos, Lorelay produz conteúdo sobre maquiagem, moda e assuntos sobre relacionamento e o universo LGBT. É responsável também pela Jornada da Autenticidade, um programa de desenvolvimento pessoal que visa ajudar pessoas a descobrir o caminho do autoconhecimento e do autoamor.

Lucca Najar – @luccanajar

Cineasta e criador de conteúdo, Lucca é um homem trans que se descreve como um apaixonado por audiovisual, moda e minimalismo. Em seus vídeos no YouTube, ele fala muito de sua rotina, moda agênero, relacionamentos, sexualidade, o processo de transição de gênero, entre outros assuntos.

Matheus – @matandomatheus

Com muito humor, Matheus usa o YouTube para falar sobre todo o universo LGBT, incluindo os preconceitos de dentro e fora da comunidade. Já no Instagram, ele divide com os seguidores a sua rotina de trabalho e a vida em casa ao lado de seu namorado, o Guigo – que compartilha do mesmo senso de humor, tornando o conteúdo muito leve e descontraído.

Muro Pequeno – @muropequeno

Jornalista, roteirista e criador de conteúdo, Murilo Araújo é ativista ligado às causas anti-racista e anti-LBGTfobia. Criador do canal Muro Pequeno, usa seu alcance para discutir sobre temas relacionados ao seu ativismo e à realidade de pessoas negras e LGBT no Brasil.

Jessica Tauane – @jtauane

Jessica Tauane é a criadora do Canal das Bee. O projeto se apresenta como “não apenas um canal contra a homofobia, mas contra o preconceito, a transfobia, a bifobia, a lesbofobia e o machismo”. A ideia é produzir conteúdo a favor da diversão, do riso e de viver a vida sendo quem você quiser e com quem você desejar.

Vitor diCastro – @vitordicastro

Ator e influenciador digital, Vitor criou o canal Deboche Astral, no YouTube, para fazer piada de suas manias do dia a dia, mas também para refletir sobre assuntos como preconceito e homofobia. No Instagram, conta suas experiência de vida para evitar que outras pessoas sofram o que ele sofreu.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;