Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fabio Quartararo bate recorde da pista e crava a pole na etapa de Monza

Reprodução/Twitter Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/05/2021 | 11:02


Fabio Quartararo vai largar na pole position pela quarta vez seguida na temporada da MotoGP. O líder do Mundial bateu o recorde da pista de Monza, na etapa da Itália, com 1min45s187, e tentará ampliar sai vantagem no autódromo Internacional de Mugello.

"Foi a melhor volta que dei na minha vida", comemorou Quartararo. O francês da Yamaha terá o compatriota Francesco Bagnaia a seu lado, com 0s230 de diferença. Completa o grid Johann Zarco, 0s245 atrás do primeiro colocado.

Quartararo cravou 1min45s187 numa excelente volta em Mugello. Com o cronômetro zerado, muitos pilotos ainda tentaram buscar a pole, mas a marca era muito difícil de ser batida e ninguém chegou perto de ameaçar a posição. Bagnaia fez o segundo tempo e Zarco veio logo a seguir.

O francês fez enorme festa pela pole position na Itália. Desceu da moto feliz da vida e dando pulos para comemorar. Ele estava tão confiante em sua marca que antes mesmo de a tomada de tempo acabar, já festejava.

O pódio em Mugello reflete justamente como está a classificação da MotoGP. Quartararo lidera com 80 pontos, um a mais que Bagnaia. Em terceiro aparece Zargo, com 68. O trio disputará não apenas a vitória na etapa de Monza, como o primeiro lugar no geral.

O treino classificatório da MotoGP atrasou bastante por causa de um gravíssimo acidente na tomada de tempo do Moto3 envolvendo três pilotos, Jason Dupasquier, o japonês Ayumu Sasaki e o espanhol Jeremy Alcoba.

O jovem suíço de 19 anos recebeu longo atendimento na pista e acabou removido de helicóptero para um hospital de Florença. A direção da prova informou que os outros dois envolvidos passam bem, mas que situação de Dupasquier era preocupante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;