Fechar
Publicidade

Sábado, 25 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

SpaceX levará lulas bebês e tardígrados para o espaço

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Bianca Bellucci
Do 33Giga

28/05/2021 | 09:48


A NASA anunciou na última semana que a próxima missão da SpaceX levará para o espaço lulas bebês e tardígrados – conhecidos popularmente como ursos d’água. Os animais vão ser usados em pesquisas realizadas pela tripulação de astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). O lançamento está agendado para a próxima quinta-feira, 3 de junho.

Leia mais:
Cientistas apontam possibilidade de criar peixes na Lua
SpaceX anuncia missão lunar financiada por Dogecoin
10 músicas que fazem referência a extraterrestres e ao espaço

Ao todo, serão enviados cerca de 5 mil ursos d’água e 128 lulas bebês. O experimento com os tardígrados tem o objetivo de descobrir quais genes eles vão ativar ou desativar para sobreviver nas condições do espaço. Isso significa que, se eles produzirem mais antioxidantes, por exemplo, é um indício de que os astronautas deveriam ter uma dieta rica nesta substância.

É válido destacar que esta não é a primeira vez que os tardígrados são enviados ao espaço. Eles são muito usados em pesquisas por sobreviverem e prosperarem nos ambientes mais extremos, suportando até serem congelados e receberem grandes doses de radiação.

As lulas bebês, por sua vez, foram escolhidas para desvendar como o voo espacial altera os micróbios presentes no corpo humano. Para isso, o experimento usará a espécie Bobtail. Ela nasce sem bactérias e passa a brilhar no escuro quando vira hospedeira desses microrganismos. Os astronautas devem observar como os bichinhos se comportam após a colonização.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

É importante destacar que os experimentos com lulas bebês e tardígrados não são uma exceção. Os astronautas baseados na ISS estão acostumados a realizar pesquisas científicas diariamente. O objetivo é ajudar a entender melhor a vida em gravidade zero.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;