Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Dúvida de leitor: Como diminuir um link?

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

28/05/2021 | 09:18


O leitor Alexandre entrou em contato com o 33Giga querendo saber como diminuir um link. De fato, o que ele gostaria de saber é como deixar uma URL (endereço de um site) menor.

Leia mais:
Para desvendar energia escura, telescópio mapeará 30 milhões de galáxias
50 galáxias incríveis clicadas pela NASA

O recurso de “diminuir um link” visa tornar o endereço eletrônico mais amigável. A URL encurtada, por exemplo, fica mais fácil para um leitor de uma revista ou jornal impresso digitar no navegador. Ou, ainda, é mais fácil de lembrar de cabeça.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para diminuir um link, o modo mais comum é recorrer a sites que fazem especificamente isso. Basta entrar neles, colar a URL completa e copiar a nova versão. Abaixo, confira alguns dos principais serviços:

Todos eles são gratuitos. Alguns oferecem opções pagas, que podem valer a pena – dão estatísticas, permitem mais personalização das URLs.

Para usuários que pretendem utilizar com frequência o recurso de diminuir links, é possível recorrer a extensões específicas. Com elas, normalmente, basta abrir a página que deseja encurtar e URL e com um clique tudo se resolve.

O 33Giga indica, especialmente, a URL Shortner (para Opera). Entretanto, Firefox e Chrome têm várias que podem ser instaladas. Basta entrar nas lojinhas de complementos de cada navegador e avaliar a que melhor diminui um link.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;