Fechar
Publicidade

Sábado, 18 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Associação Internacional de Transporte Aéreo apoia abertura de fronteiras para vacinados

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

27/05/2021 | 16:56


Em nota enviada à redação do Rota de Férias. a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) defendeu a abertura das fronteiras para viajantes vacinados. De acordo com o serviço Timatic, da entidade, atualmente já existem mais de 20 países que suspenderam total ou parcialmente as restrições para viajantes imunizados.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

É o caso da Alemanha, por exemplo, que, apoiada na decisão da União Europeia (UE) de flexibilizar o acesso a estrangeiros, aliviou recentemente as medidas de quarentena para viajantes vacinados. Hoje, turistas imunizados que chegam ao país, desde que não sejam provenientes de países classificados com alto risco, como o Brasil, não precisam mais fazer quarentena. O mesmo vale para quem apresenta teste PCR com resultado negativo.

Associação Internacional de Transporte Aéreo aponta dados científicos

A adoção da nova política de entrada na Alemanha tem como base, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo, pareceres como o do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC em inglês). Em suas orientações preliminares sobre os benefícios da vacinação completa, a entidade divulgou que “com base na evidência limitada disponível, a probabilidade de uma pessoa vacinada infectada transmitir a doença é atualmente avaliada como muito baixa a baixa”.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA divulgou em seu site um apontamento semelhante que corrobora para a tese de quem defende a abertura das fronteiras sem restrições para viajantes vacinados. “Com uma vacina 90% eficaz, o teste pré-viagem, o teste pós-viagem e a quarentena de sete dias fornecem um benefício adicional mínimo.”

“As evidências científicas indicam que a vacina não apenas protege as pessoas, mas também reduz drasticamente o risco de transmissão da covid-19. Com isso, estamos perto de um mundo onde a vacinação e os testes permitirão a liberdade de viajar sem quarentena”, aponta Willie Walsh, diretor Geral da IATA.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Apps para verificação da vacina

Para que a abertura das fronteiras para vacinados entre em vigor, porém, é preciso encontrar a resposta para uma questão: como será feita a verificação de quem foi vacinado ou não? Ainda não existe um consenso internacional em torno do assunto.

De acordo com a nota enviada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, o melhor caminho neste momento seria criar uma solução digital universal. Isso porque os processos em papel podem aumentar o tempo de check-in e controle de imigração; além de estarem, segundo a entidade, mais sujeitos a fraudes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Uma pesquisa recentemente realizada pela  IATA aponta que 89% das pessoas apoiam certificados de vacinação e teste de covid-19 globalmente padronizados. Além disso, 84% das pessoas querem um aplicativo para gerenciar suas credenciais de saúde em viagens.

“Está se abrindo uma lacuna entre os países que respondem às evidências científicas e aqueles que demonstram falta de preparo ou cautela excessiva na reabertura das fronteiras. Os que aproveitarem a oportunidade oferecida pelo número crescente de viajantes vacinados poderão proteger suas populações e obter benefícios econômicos”, afirma Walsh, executivo da Associação Internacional de Transporte Aéreo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;