Sete entre cada dez brasileiros pretendem viajar para o exterior apenas após estarem vacinados. A constatação vem de um estudo divulgado pelo Booking.com, site de reserva de hotéis, que entrevistou 28.042 pessoas com intenção de viajar ainda neste ano espalhadas por 28 países.
Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.
A pesquisa, realizada em janeiro de 2021, indica ainda que 67% dos turistas brasileiros afirmam que só pretendem viajar para o exterior rumo a países que implementaram programas de vacinação. Entre os entrevistados, 70% das pessoas informaram que aceitariam apresentar comprovantes de que foram vacinados durante os embarques .
O levantamento do Booking.com ainda revela que, de cada quatro brasileiros, três se sentem esperançosos em viajar em 2021. Apenas israelitas e vietnamitas demonstraram mais intenção nesse sentido.
Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.
A principal motivação para viajar para o exterior ou mesmo internamente neste momento é o cuidado com o bem-estar. Quase metade (48%) dos entrevistados no Brasil mencionaram o impacto negativo da pandemia do novo coronavírus na saúde mental, sendo que 64% das pessoas disseram que se sentem presos em suas próprias casas por conta das restrições de viagem.
Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.
Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.
Lembre-se que uma viajar para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.