Turismo Titulo Êxito
Foguete espacial projetado para turistas pousa com sucesso pela primeira vez
24/05/2021 | 12:31
Compartilhar notícia
Divulgação


Após quatro tentativas frustradas, o foguete espacial Starship SN15 finalmente realizou com sucesso um pouso na base aérea de Boca Chica, no Texas. Trata-se de um protótipo da nave da SpaceX projetada para levar turistas para a Lua, para Marte e para a Estação Espacial Internacional. A empresa pertence ao bilionário Elon Musk.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Durante o teste, a Starship SN15, que tem 50 metros de altura, voou por cinco minutos antes de pousar na base, em posição vertical – confira aqui. Um pequeno incêndio surgiu na parte inferior do foguete espacial, mas foi controlado rapidamente. Antes do lançamento de hoje, o protótipo tinha sido analisado em outras quatro oportunidades, todas elas mal-sucedidas. Explosões ocorreram antes, durante e depois do pouso.

Foguete espacial para turistas

Com melhorias de estrutura e software, a SN15 tornou-se o terceiro foguete espacial da SpaceX a completar um teste de forma positiva. Antes dele, os protótipos SN5 e SN6 conseguiram fazer voos completos a 150 metros de altura.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

No início do ano, Musk declarou que a SpaceX tem como objetivo levar turistas para a Lua até 2023. Antes disso, é possível que haja viagens privadas para a Estação Espacial Internacional.

O bilionário japonês Yusaku Maezawa pretende ser o primeiro turista espacial da história. Até oito pessoas podem partir com ele no voo pioneiro. Segundo Musk, o projeto do foguete espacial será aprimorado até que os protótipos consigam passar muito tempo em órbita e, com isso, garantir a segurança dos viajantes.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;