Turismo Titulo
5 destinos para curtir as férias na baixa temporada
Por Redação
Do Rota de Férias
24/05/2021 | 12:31
Compartilhar notícia


As restrições no setor de turismo e a necessidade de isolamento social desencadearam uma série de mudanças no perfil dos viajantes brasileiros. Muita gente decidiu prolongar finais de semana e até programar passeios fora de época para fugir das aglomerações. A ViajaNet, agência de viagens on-line, separou uma lista com cinco destinos brasileiros ideias para quem quer curtir as férias na baixa temporada.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos para curtir as férias na baixa temporada

1. Minas Gerais

Viagens em baixa temporada são ideais para quem quer conhecer um pouco mais da história do país ou de uma região específica. Nesse sentido, percorrer as cidades históricas de Minas Gerais revela-se um passeio imperdível. Ali, é possível conhecer mais sobre a Inconfidência Mineira, primeiro movimento social pela independência do Brasil.

Mariana, São João Del Rei, Ouro Preto, Diamantina e Congonhas são paradas quase obrigatórias – as três últimas, inclusive, são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade. No município de Congonhas, o turista pode visitar o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos para conferir as esculturas de Aleijadinho e pinturas de Mestre Ataíde, dois dos principais nomes do Barroco brasileiro.

2. Pará 

No Pará, o artesanato, a gastronomia e as festividades têm um toque das tribos indígenas da região amazônica, sobretudo os marajoaras. A capital Belém consegue combinar essa tradição com a agitação dos grandes centros urbanos, destacando-se pela rica culinária à base de peixe e frutos típicos do Norte. Além disso, a dica para quem viaja fora de época é conhecer o Mercado de Ver-o-peso, um dos pontos turísticos mais famosos do pedaço.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

3. Mato Grosso do Sul

Os passeios na baixa temporada também são perfeitos para quem quer fugir da rotina e se conectar à natureza. No Brasil, o Pantanal é, sem dúvida, um dos principais destinos que possibilitam essa condição aos turistas. Praticamente dois terços desse bioma estão no estado do Mato Grosso do Sul. É possível visitar a região tanto para pescar quanto para observar sua rica fauna e flora. Em ambas as situações, hospedar-se em hotéis-fazenda nas proximidades das cidades de Corumbá, Aquidauana e Miranda é boa ideia.

4. Ceará 

Se o turista não abre mão de uma bela praia e do clima mais quente, o recomendado é visitar um estado que consegue combinar belezas naturais com calor o ano todo, como o Ceará. A capital Fortaleza destaca-se com as praias do Futuro e Meireles, além de abrigar o Beach Park, um dos mais famosos parques aquáticos do país. Entretanto, há outras praias igualmente belas, como a da Canoa Quebrada, em Aracati, do Morro Branco, em Beberibe, e Jericoacoara, que já foi eleita a mais bonita do mundo.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

5. Rio Grande do Sul 

Há também aqueles que aproveitam a baixa temporada para visitar destinos mais gelados. Diversas cidades brasileiras atendem a esse perfil, mas uma das principais regiões é a Serra Gaúcha, no interior do Rio Grande do Sul. Cidades como Cambará do Sul, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Gramado e Canela são pontos requisitados por combinar aconchego, possibilidade de trilhas pela natureza e gastronomia diferenciada, incluindo a produção de vinhos e chocolates artesanais.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada, inclusive na baixa temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;