Turismo Titulo
Faça um tour pelos melhores jardins da Ilha da Madeira
24/05/2021 | 12:31
Compartilhar notícia


A Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, é conhecida por sua natureza abundante e exuberante, que inclui cenários de montanha, floresta e mar. O clima da região permite o cultivo de plantas de várias partes do mundo. Por isso, vale a pena separar um tempinho para conhecer os melhores jardins da Ilha da Madeira. Veja quatro opções legais!

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Os melhores jardins da Ilha da Madeira

Jardim Botânico da Madeira

Criado em 1960, este jardim botânico tem 35 mil metros quadrados e guarda mais de duas mil plantas exóticas vindas do mundo todo (muitas delas em vias de extinção). O local se tornou um polo de ciência e cultura, mas, acima de tudo, é um espaço maravilhoso para um passeio, que conta com caminhos entre o colorido das plantas e mirantes com vistas incríveis.

Saiba onde ficar e reserva aqui seu hotel na Ilha da Madeira.



Booking.com

Jardim Tropical Monte Palace

Os elementos deste, que é um dos melhores jardins da Ilha da Madeira, rodeiam um agradável lago onde é possível ver peixes e cisnes. Mais de 100 mil espécies de plantas estão espalhadas pelo jardim, inclusive uma coleção de cicas que, pela sua idade, são consideradas fósseis vivos. Há também um espaço dedicado somente à flora madeirense.

Jardins do Palheiro

Parte de uma propriedade que conta com hotel, campo de golfe, restaurante e spa, os Jardins do Palheiro estão situados a 500 metros de altitude, onde as plantas crescem rápido devido ao ar fresco frequentemente umedecido pela névoa. Por lá, é possível ver árvores de mais de 200 anos, plantas raras de diversas partes do mundo e uma fascinante coleção de camélias. A paisagem é bem marcada com flores de cores diferentes, arbustos ornamentais e árvores altas, criando um cenário muito variado.

Seguro viagem é obrigatório em Portugal e na Ilha da Madeira – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Jardim Quinta das Cruzes

O paisagismo do local cria uma harmonia perfeita com a vegetação e a arquitetura de inspiração romântica da Quinta das Cruzes, presente em grutas, fontanários, janelas manuelinas e até em uma capela. Há plantas endêmicas e exóticas, árvores centenárias e caminhos de pedra, que permitem que os visitantes conheçam cada detalhe. Um dos pontos altos é o colorido e delicado orquidário, que faz da Quinta da Cruzes um dos melhores jardins da Ilha da Madeira.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ILHA DA MADEIRA

Quando planejamos nossas viagens para destinos diferentes, como a Ilha da Madeira, em Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai visitar os melhores jardins da Ilha da Madeira e outras atrações locais, vale lembrar que ela pertence a Portugal e, portanto, à Europa. Assim, é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;