Turismo Titulo
Dia Internacional dos Museus: 7 opções imperdíveis para conhecer pelo mundo
24/05/2021 | 12:31
Compartilhar notícia


Celebrado em 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus é a oportunidade perfeita para conhecer mais sobre grandes artistas e até mergulhar em aspectos culturais de outros países. Para celebrar a data, o Rota de Férias preparou uma lista especial com sete museus imperdíveis para visitar durante viagens pelo mundo. Confira!

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Dia Internacional dos Museus: 7 opções imperdíveis

1. Museu do Louvre

Integrante das principais listas de museus mais famosos do mundo, o Museu do Louvre, em Paris, na França, é lar de obras icônicas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. O local também conta com atrações incríveis, que variam desde quadros raríssimos até as majestosas pirâmides de vidro e metal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Muse´e du Louvre (@museelouvre)

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

2. National Gallery

Localizado na região de Westminster, no centro de Londres, capital da Inglaterra, a National Gallery é ideal para quem gosta de apreciar obras antigas – são mais de duas mil opções que datam desde o século 8 até 1900. Ali, é possível encontrar trabalhos de artistas renomados, como Claude Monet e Vincent Van Gogh.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por National Gallery (@nationalgallery)

3. Museus do Vaticano

Os Museus do Vaticano abrigam atrações interessantes a viajantes de todas as religiões. É possível contemplar a beleza da Capela Sistina, apreciar obras renascentistas, percorrer a famosa escada em formato de espiral e ver de perto alguns trabalhos de artistas como Leonardo da Vinci, Caravaggio e Rafael.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

4. Museu do Prado

A cidade de Madri, na Espanha, também é um ótimo lugar para celebrar o Dia Internacional dos Museus. O Museu do Prado reúne obras de grandes artistas do país. Entre eles, Diego Velázquez, Francisco de Goya e Pablo Picasso.

5. Museu Americano de História Natural

O Museu Americano de História Natural figura entre as principais atrações culturais de Nova York, nos Estados Unidos. Cenário do filme “Uma Noite no Museu”, o local é indicado para quem quer saber mais sobre os dinossauros e a história do mundo.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

6. MASP

Por fora, o Museu de Arte de Sa~o Paulo (MASP), conquista os visitantes com seu visual diferentão, que ostenta um enorme vão livre. Na parte de dentro, o local exibe uma série de exposições que reúnem obras contemporâneas de grandes artistas brasileiros e estrangeiros, como Candido Portinari e Pablo Picasso.

7. Hermitage

Às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia, o museu Hermitage é um dos maiores expositores de arte do mundo. Fundado em 1764, o local é formado por seis palácios e pavilhões. Ali, é possível observar obras emblemáticas de nomes como Rembrandt, Botticelli, Caravaggio e Leonardo da Vinci.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país. Com elas, é possível se organizar e até planejar um passeio para comemorar o próximo Dia Internacional dos Museus nas exposições mais famosas do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;