Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 17 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Turismo

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

5 destinos brasileiros para viajar em família

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

24/05/2021 | 12:31


Por conta da pandemia, muitas pessoas adiaram festas de aniversários, celebrações especiais e comemorações com as pessoas amadas. Segundo uma pesquisa realizada pelo site Booking.com, um dos maiores desejos dos viajantes brasileiros para quando as restrições locais forem suspensas é encontrar familiares (76%) e viajar domesticamente a lazer (81%). De olho nessas tendências, a plataforma de turismo separou cinco sugestões de destinos brasileiros para quem tem planos de viajar em família no futuro.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos para viajar em família

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Divulgação
5 destinos brasileiros para viajar em família

 

Gramado, no Rio Grande do Sul, está no topo dos destinos recomendados pelos brasileiros para viagens em família na Booking.com. Com uma variedade enorme de atrações, o destino conta com atividades para todas as idades, como passear pelo Parque Lago Negro, caminhar e fazer compras polo centrinho da cidade, deliciar-se nas lojas de chocolate locais e conhecer a fábrica de cristais. Com sua arquitetura europeia e temperaturas baixas (devido à localização montanhosa), o local cria a sensação de que o viajante está em outro país.

Onde se hospedar: O Hotel Recanto da Serra é uma acomodação perfeita para viajar em família, pois oferece conforto e lazer com suas piscinas cobertas e ao ar livre, buffet de café da manhã, aluguel de bicicletas, salão de jogos e parquinho infantil.

Faça aqui sua reserva no Hotel Recanto da Serra

Reserve tours, ingressos e transfers na Easy Travel Shop com antecedência. O melhor de tudo é que dá para pagar parcelado e em real.

2. Porto de Galinhas, Pernambuco

Divulgação
5 destinos brasileiros para viajar em família

 

Queridinha dos brasileiros, Porto de Galinhas (PE) também é um bom destino para curtir férias em família. São 18 km de litoral com diversas praias para aproveitar. Ali, é possível tomar sol, descansar na areia, almoçar em deliciosos restaurantes pela cidade e até se aventurar em passeios de buggy e jangada. Além disso, vale a pena mergulhas nas belíssimas piscinas naturais.

Onde se hospedar: Situado à beira-mar, o Enotel Porto de Galinhas tem sistema de alimentação all inclusive e diversas atividades recreativas para toda a família, como aulas de mergulho, vôlei, futebol de praia, tênis, além de piscinas de jatos d’água relaxantes, salão de beleza e salas de massagem.

Faça aqui sua reserva no Enotel Porto de Galinhas

Use o Skyscanner para comparar e comprar passagens aéreas mais baratas.

3. Campos do Jordão, São Paulo

Divulgação
5 destinos brasileiros para viajar em família

 

Localizada no interior de São Paulo e conhecida como “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão encanta os viajantes com sua beleza que mistura natureza e arquitetura europeia. A cidade é ideal para quem gosta de curtir temperaturas mais frias. Se o objetivo é viajar em família, vale a pena planejar uma visita ao Parque Estadual Campos do Jordão (Horto Florestal), e curtir atrações como passeio de quadriciclo, teleférico e compras pelas inúmeras lojas do centro da cidade.

Onde se hospedar: Rodeado de muita natureza, o Hotel Toriba oferece comodidade e conforto para toda a família. Conta com uma academia com vista para a floresta, piscina ao ar livre, quadra de tênis, dois restaurantes e ainda um SPA com massagem e sauna.

Faça aqui sua reserva no Hotel Toriba

Aluguel de carro com melhores preços. Clique aqui para fazer a reserva na Rentcars e pagar em 12x sem juros.

4. Olímpia, São Paulo

Divulgação
5 destinos brasileiros para viajar em família

 

Olímpia, no interior de São Paulo, é uma cidade muito visitada por famílias. Isso porque ela é conhecida por suas águas termais e abriga enormes parques aquáticos repletos de atrações para todos os públicos e idades. É possível encontrar diversos brinquedos radicais, como montanhas-russas, toboáguas, piscina de surf, passeio de boia pelo rio e até um vale com dinossauros animatrônicos. A cidade conta ainda com um Museu de Folclore.

Onde se hospedar: O Enjoy Olimpia Park Resort tem excelente localização, ao lado de um dos parques aquáticos da cidade, e também oferece lazer, conforto e diversão aos hóspedes. Ele conta com piscinas ao ar livre, parquinho infantil, restaurante, buffet de café da manhã, salão de jogos e academia.

Faça aqui sua reserva no Enjoy Olimpia Park Resort

Os melhores pacotes de viagem no Brasil em até 12x sem juros. Pesquise e reserve aqui.

5. Caldas Novas, Goiás

Divulgação
5 destinos brasileiros para viajar em família

 

Caldas Novas (GO) abriga parques aquáticos incríveis. Com temperaturas médias de 24 graus, a cidade é um bom destino para qualquer estação do ano. Ela possui nascentes de águas com temperaturas de mais de 35ºC e é lar de cenários naturais belíssimos, como o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas.

Onde se hospedar: O Alta Vista Thermas Resort é uma ótima acomodação para viajar em família. Ele é bem localizado e oferece parque aquático, piscina ao ar livre, buffet de café da manhã, parquinhos infantis e banheira de hidromassagem.

Faça aqui sua reserva no Alta Vista Thermas Resortt

PLANEJE SUA VIAGEM EM FAMÍLIA

Agora que você já conhece cinco bons destinos brasileiros para viajar em família, é importante planejar uma série de detalhes. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: organização é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;