Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 16 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Tinder: app de namoro lança novo recurso de segurança

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

21/05/2021 | 08:18


O app de namoro Tinder anunciou o lançamento de Você tem certeza?. Trata-se de um recurso que visa reduzir o assédio no aplicativo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Chamado também de AYS? (no inglês, Are You Sure?), o recurso do app de namoro já chegou a diminuir em 10% a linguagem inadequada em mensagens enviadas pelo app apenas nos primeiros testes. Você tem certeza? é um aviso em tempo real para que, ao trocarem mensagens, membros do Tinder pensem duas vezes sobre sua forma de aproximação.

A funcionalidade usa Inteligência Artificial (AI) para detectar qualquer linguagem inadequada no app de namoro e para alerta o remetente de que algo pode soar ofensivo, provocando reflexão antes de clicar em enviar. Essa AI foi construída com base em relatos de membros e continuará em constante evolução.

Leia mais:
Álbum: a evolução do sistema operacional Android
Proibidos: aplicativos que foram banidos pela Apple e pelo Android

Você tem certeza? faz parte do conjunto de ferramentas de Segurança & Confiança do app de namoro. Isso inclui funcionalidades como Isso Incomoda Você?, que fornece suporte proativo aos membros quando recebem qualquer mensagem com potencial linguagem inadequada.

Os primeiros resultados de testes com o Você tem certeza? no app de namoro mostram que o recurso está criando um ambiente melhor para todos:

• Membros que viram o Você tem certeza? tiveram uma menor probabilidade de serem denunciados por mensagens inadequadas ao longo de 30 dias, o que indica como a funcionalidade está mudando o comportamento de longo prazo, não apenas o em uma conversa.

• Membros do app de namoro que foram impactados pelo Isso Incomoda Você? têm mais chance de denunciarem mau comportamento: denúncias de mensagens inadequadas aumentaram 46%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;