Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Jovem tenista andreense busca primeiro ponto no ranking mundial profissional da ATP

Nicolas Zanellatoanos, 19 anos, se classifica para chave principal do Open de Brcko, na Bósnia e Herzegovina


Do Diário do Grande ABC

18/05/2021 | 15:49


O tenista andreense Nicolas Zanellato está bem perto de entrar para a história do tênis nacional. Isso porque ele pode conquistar seus primeiros pontos no ranking mundial profissional da ATP. Nesta terça-feira, 18, ele venceu seus dois compromissos pelo qualifying do Open de Brcko, na Bósnia e Herzegovina, resultados que o classificaram para a chave principal.

Atleta do IRTB (Instituto Rede Tênis Brasil), Nicolas se qualifica pela primeira vez na carreira para a chave principal de um torneio profissional da ITF. Nesta terça ele superou o francês Lilian Breut por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 (em jogo adiado do dia anterior), e também passou pelo sérvio Viktor Jovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Nesta quarta, 19, em horário a ser definido, o andreense terá pela frente outro sérvio, Mateja Janicijevic, já pela chave principal.

Em 2020, ainda como juvenil, o tenista da região alcançou o 92º lugar no ranking mundial da categoria. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;