Fechar
Publicidade

Domingo, 13 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

PF mira em funcionários de empresas que atuam no Aeroporto de Guarulhos

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


18/05/2021 | 10:40


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 18, a Operação Área Restrita II, contra o tráfico internacional de drogas. A investigação mira em uma organização criminosa composta por funcionários de empresas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde, pelo menos, novembro de 2019.

Agentes cumprem, ao todo, 90 mandados judiciais: 53 de busca e apreensão, 22 de prisão temporária, 12 de prisão preventiva e três de restrição de acesso ao aeroporto paulista.

De acordo com a corporação, ao longo das investigações foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de cocaína. As drogas seriam enviadas para cidades da Europa como Lisboa, Porto, Amsterdã e Johanesburgo.

Os investigadores apontam ainda que, apesar de a investigação apurar fatos de novembro de 2019, a modalidade de tráfico sob suspeita ocorre "há muito mais tempo no Aeroporto de Guarulhos". De acordo com a Polícia Federal, trata-se da 5ª e maior operação da espécie realizada pela corporação.

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;