Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 21 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Fiocruz estima entrega de 12 milhões de doses da AstraZeneca com chegada de IFA

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/05/2021 | 15:54


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou nesta segunda-feira que os lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que chegarão da China nos dias 22 e 29 deste mês serão suficientes para a entrega de 12 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Oxford/AstraZeneca. Além disso, a entidade estima a entrega de mais 18 milhões de unidades do imunizante até meados de junho.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde Rodrigo Cruz afirmou nesta segunda-feira, em Comissão Mista do Senado, que o governo chinês já teria autorizado o embarque dos lotes.

Em visita às instalações da Fiocruz no período da manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a estrutura capacitada para produzir vacinas com tecnologia totalmente nacional, prevista para acontecer ainda neste mês. "É a esperança para a população e para pôr fim à pandemia", declarou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;