Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einsten, tratando complicações de um câncer de ovário


Do Diário do Grande ABC com Agências

16/05/2021 | 09:33


 Morreu na noite deste sábado (15), aos 87 anos, a atriz Eva Wilma, que estava internada há um mês no Hospital Israelita Albert Einstei, para tratar as complicações de um câncer de ovário.Com mais de seis décadas de atuações na TV, seu último trabalho foi uma apresentação, com transmissão ao ao vivo pelo YouTube e Instagram, em setembro do ano passado: Eva, a Live.

Eva Wilma protagonizou diversas novelas e programas da extinta TV Tupi, até que na década de 1980 transferiu-se para a Rede Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora. Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia e Dinah na primeira versão de A Viagem, além de ter protagonizado o seriado Alô, Doçura! (inspirado no sitcom americano I Love Lucy), ao lado de seu primeiro marido, o ator John Herbert.

Na Globo, interpretou personagens que oscilavam entre mocinhas e vilãs, sendo as mais marcantes, Márcia em Elas por Elas; a perversa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada; a Dra. Martha no seriado Mulher; a Lucrécia em Começar de Novo; e a alcoólatra Fábia em Verdades Secretas.
Foi casada com o ator John Herbert de 1955 até 1976, com quem teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup e John Herbert Riefle Buckup. Em seu segundo casamento, com o também ator Carlos Zara e durou 23 anos, não teve filhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;