Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jararaca é resgatada em residência de Ribeirão Pires

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Serpente venenosa foi encontrada no bairro da Vila Suíssa e devolvida à mata; em outro bairro, gambá saruê também foi encontrado


da Redação

14/05/2021 | 12:27


O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) atendeu, na manhã desta sexta-feira (14), um chamado para resgatar uma cobra da espécie “Bothrops jararaca”, mais conhecida como Jararaca da Mata, em uma residência no bairro da Vila Suíssa. A cobra foi retirada da residência pelos agentes do Centro e devolvida à mata, em região afastada das casas. 

Além de peçonhentas, as serpentes desta espécie são agressivas e sua picada podem causar danos severos à saúde, sendo necessário atendimento médico imediato e aplicação de soro antiofídico. 

É comum que cobras como essa sejam encontradas na cidade, como explica Jéssica Piovezan, coordenadora responsável pelo CCZ. “Ribeirão Pires é uma cidade com matas e características ideais. Então, as cobras e outros animais, principalmente os roedores, saem em busca de alimentos e também à procura de sol, por isso, acabam entrando nas residências”, esclarece a coordenadora. 

Por se tratar de um animal venenoso, é de responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses realizar a captura e manejo desses animais. O CCZ atende através do telefone: 4824-3748.

OUTRO CHAMADO - No bairro Jardim Dois Melros, um Saruê Marsupial da espécie Didelphis Aurita, que pode ser um intermediário do Trypanosoma cruizi,  causador da doença de Chagas, foi resgatado em outra residência e também solto na mata. Possivelmente, o animal foi em busca de alimentos ou moradia. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;