Fechar
Publicidade

Sábado, 19 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Diretor do SMABC assume a Agência de Desenvolvimento

Divulgação/Edu Guimarães/SMABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Aroaldo Oliveira da Silva fica na presidência da entidade até 2022


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

14/05/2021 | 08:54


O diretor executivo do SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), Aroaldo Oliveira da Silva, assumiu ontem a presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC. Ele afirmou que o foco da nova gestão será a articulação e o fomento de iniciativas para a saída da atual crise gerada pela pandemia de Covid-19, isso sem perder de vista a importância da inovação para a região nos próximos anos. 

O dirigente tomou posse ontem durante reunião realizada na sede do Consórcio Intermunicipal, em Santo André, após o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Gabriel Maranhão (Cidadania) deixar o cargo. Aroaldo, que ocupava a função de vice, assume a gestão da entidade até abril de 2022.

De acordo com Aroaldo, entre os grandes desafios para a agência está a discussão sobre as crises econômica, social e sanitária, causadas principalmente pelo coronavírus. “Nós temos este papel de articular e fomentar iniciativas para sair da crise e pensar como vamos dar o salto tecnológico na região, que não pode ficar de fora. Afinal, a pandemia acelerou esse processo do desenvolvimento de novas tecnologias”, disse. “Uma outra discussão que a gente já vinha fazendo na gestão do Maranhão é adaptar o nome da agência para Agência de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Grande ABC.”

Aroaldo é o segundo representante do sindicato a estar à frente da agência, que foi criada em 1998. Rafael Marques, ex-presidente do sindicato, foi o primeiro a assumir o cargo, entre os anos de 2013 a 2015.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;