Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cristiano Ronaldo quebra recordes ao marcar 100 gols pela Juventus: 'Orgulhoso'

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


13/05/2021 | 10:02


Empenhado na missão de evitar que a Juventus fique fora da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, Cristiano Ronaldo balançou as redes pela 100.ª vez atuando com a camisa do clube italiano. Além disso, o atacante português atingiu um recorde histórico no futebol. Isso porque ele se tornou o primeiro jogador a anotar uma centena de gols ou mais por três times diferentes (Manchester United e Real Madrid são os outros) e também com a sua seleção nacional.

Em seu gol histórico, Cristiano Ronaldo deixou o marcador para trás na jogada e finalizou com perfeição. Sem o título do Campeonato Italiano na atual temporada - a Internazionale já é a campeã antecipada -, o português é a principal esperança para evitar que a Juventus, que venceu o Sassuolo por 3 a 1, fora de casa, na quarta-feira, não dispute a próxima edição da Liga dos Campeões, algo que seria um total vexame para a equipe de Turim.

Além disso, o atacante, aos 36 anos, chegou à marca centenária na Juventus em menos tempo do que outros 12 jogadores que atingiram essa cifra. O português, artilheiro do Campeonato Italiano com 28 gols, alcançou em 131 partidas e em sua terceira temporada no time alvinegro.

"É sempre um sentimento especial atingir os 100 gols pela minha equipe. Orgulhoso deste número, feliz por ajudar a Juve e por ver também Dybala chegar ao seu gol 100. Parabéns Paulo Dybala", disse Cristiano Ronaldo, fazendo menção ao meia argentino, que chegou à marca centenária também diante do Sassuolo (mas depois de 252 jogos).

"Temos de manter o foco e ir atrás dos pontos que faltam conquistar na Série A. Ainda há muito em jogo e vamos continuar a lutar pelos objetivos que restam", salientou o atacante, referindo-se à luta da Juventus por uma vaga na Liga dos Campeões. O próximo desafio é complicado: receberá a campeã Internazionale, neste sábado, em Turim, pela 37.ª e penúltima rodada.

Confira os números de jogos que Cristiano Ronaldo levou para chegar aos 100 gols:

Manchester United - 253 partidas

Seleção de Portugal - 165

Juventus - 131

Real Madrid - 102



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;