Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Antes de morrer, Agnaldo Timóteo pediu que o advogado se tornasse tutor de sua filha adotiva

Flickr Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


12/05/2021 | 14:10


Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, em decorrência de complicações da Covid-19 e, após sua morte, metade da herança do cantor foi deixada em testamento para sua filha adotiva, Keyty Evelyn, de 14 anos de idade.

Ruthinete, uma das irmãs de Agnaldo, pensou em solicitar a anulação do testamento do cantor, alegando que ele estava confuso. Ela chegou a apresentar aos advogados um atestado médico do hospital onde Agnaldo foi internado em março, com quadro grave, afirmando que o cantor estava desorientado, sem ter como responder pelos seus atos. Entretanto, Agnaldo assinou o testamento duas semanas antes de saber que tinha contraído a Covid-19.

De acordo com informações do jornal Extra, o cantor solicitou que seu advogado e amigo, Sidney Lobo Pedroso, se tornasse o tutor de Keyty.

- Como inventariante, só quero que a vontade de Agnaldo seja respeitada, me colocando como tutor da menina, para que eu cuidasse dela até os 18 anos. O primeiro pedido do Agnaldo foi que eu fosse o tutor da Keyty. Tutor voluntário, eu não recebo um centavo para ser tutor dela. Ele me deixou também como inventariante. Ao mesmo tempo, abrimos uma ação de testamento para saber quem são os beneficiados, revelou o advogado.

Atualmente, a filha de Agnaldo está morando com a avó materna em São Paulo. Uma amiga do cantor, que frequentava sua casa há 25 anos, relata que Ruthinete tratou a menina com descaso após a morte do artista.

- Ela disse a seguinte frase: A Keyty tinha vindo do lixo, e pro lixo ia voltar. Essa menina era tudo na vida do Agnaldo, e isso me deixou muito triste.

Timotinho, sobrinho e ex-assessor do cantor, contou que Keyty nunca foi bem aceita pelos irmãos de Agnaldo.

- Os irmãos de Agnaldo nunca aceitaram a menina. E agora, depois de todo esse episódio de saber que ela tem direito a 50% do patrimônio dele, e que, possivelmente, concluída a adoção, ela, possivelmente, pode levar 100% dos bens, os irmãos estão querendo dificultar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;