Tecnologia Titulo
Novo recurso permitirá adicionar pronomes no perfil do Instagram
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/05/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


Usar pronomes nas descrições das redes sociais é uma forma simples de indicar aos seguidores sua identidade de gênero e como você prefere ser tratado. O problema é que a função ainda não é nativa nas principais plataformas. Até agora. Pronomes no perfil do Instagram passaram a ser aceitos a partir desta terça-feira (10). A novidade foi anunciada via Twitter.

Leia mais:
Os 50 brasileiros mais seguidos do Instagram
Justiça de Santa Catarina reconhece gênero neutro em certidão de nascimento

Na prática, para usar pronomes no perfil do Instagram, o usuário deverá acessar sua página na rede social. Em seguida, clicar em “Editar Perfil”. Abaixo do nome de usuário aparecerá o item “Pronome”. Aqui, estarão disponíveis algumas opções pré-selecionadas. Caso você não se identifique com elas e queira acrescentar outras, será possível fazer uma solicitação por meio deste site.

Cada pessoa ainda poderá determinar se os pronomes no perfil do Instagram estarão abertos a todos os usuários ou apenas para seus seguidores. No caso de menores de 18 anos, no entanto, a função será obrigatoriamente privada.

De acordo com o comunicado no Twitter, os pronomes no perfil do Instagram já estão liberados para alguns países – não foram especificados quais. Em testes do 33Giga, por exemplo, não foi possível encontrar a função em celulares iOS e Android.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;