Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Emissora cancela transmissão do Globo de Ouro 2022 depois de polêmicas de falta de diversidade - e Tom Cruise devolve estatuetas que recebeu nas premiações



11/05/2021 | 14:10


Segundo informações da revista Variety, a NBC, emissora que transmite as premiações do Globo de Ouro, cancelou a transmissão da edição de 2022 do evento. O comunicado foi divulgado na última segunda-feira, dia 10.

Com a decisão, a HFPA, Hollywood Foreign Press Association, ou Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável por entregar os prêmios, terá que migrar para outro canal ou incluir maior diversidade entre os seus membros. A associação está sendo criticada por não ter nenhum membro negro. Veja o comunicado:

Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida com uma reforma significativa. No entanto, mudanças dessa magnitude exigem tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.

Ainda segundo a revista, o ator Tom Cruise devolveu três estatuetas que ganhou da HFPA como uma forma de protesto. Além disso, empresas como Netflix, Amazon e WarnerMedia anunciaram boicote à associação até que mudanças sejam feitas.

Recentemente, a atriz Scarlett Johansson e o ator Mark Ruffalo também se manifestaram sobre o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;