Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

CPI da Covid: senadores começam a ouvir presidente da Anvisa sobre uso da Sputnik V

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


11/05/2021 | 10:59


A CPI da Covid abriu na manhã desta terça-feira, 11, a sessão em que ouvirá o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Entre os assuntos que devem ser abordados está o processo que levou à não liberação pela agência do uso da vacina russa Sputnik V no Brasil. A reunião revelada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na qual o Planalto chegou a avaliar um decreto que incluiria na bula da cloroquina a recomendação para tratar Covid-19, também pode ser abordada. Barra Torres começou a falar por volta das 10h50.

Na primeira semana de depoimentos, os senadores interrogaram dois ex-ministros da Saúde do governo Bolsonaro, Mandetta e Nelson Teich, além do atual titular da pasta, o médico Marcelo Queiroga. O mais longevo ministro da Saúde de Bolsonaro durante a pandemia, Eduardo Pazuello deve ser ouvido no dia 19 de maio, na mesma semana em que os senadores querem tomar o depoimento do ex-chanceler Ernesto Araújo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;