Economia Titulo
Duhalde não quer que Petrobras compre estatal argentina
Por Da AFP
11/01/2003 | 16:31
Compartilhar notícia


O presidente argentino Eduardo Duhalde advertiu neste sábado pela rádio Nacional que vai tentar evitar a venda da companhia de petróleo local Pérez Companc à Petrobras, quando se reunir no próximo dia 14 de janeiro em Brasília com seu colega Luiz Inácio Lula de Silva.

Em seu programa, Duhalde assinalou que alguns sindicatos e diversos órgãos do setor petroleiro "desaconselham a venda destes ativos (da Pérez Companc) porque comprometem questões de soberania" da Argentina.

No dia 22 de julho de 2002, mediante um comunicado, a Pérez Companc anunciava a venda da empresa à Petrobras. Com a operação, a estatal brasileira passaria a ser a segunda no mercado argentino de refino e venda de combustíveis, atrás apenas da espanhola Repsol-YPF.

A Petrobras, a maior empresa do Brasil por seu volume de faturamento e a terceira da América Latina, assumiu no dia 17 de outubro o controle do gigante argentino, mas as duas partes concordaram em conceder o prazo de um ano para que o governo argentino aprove a operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;