Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 18 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ditador Franco perde título de honra em Altafulla


Do Diário do Grande ABC

28/11/2000 | 12:07


A prefeitura da localidade de Altafulla (Nordeste da Espanha) decidiu por unanimidade retirar o título de ''prefeito honorário e perpétuo'' que o município havia concedido ao ditador Francisco Franco em 1964, informaram nesta terça-feira fontes municipais.

O autor da medida foi o vereador da Esquerra Republicana de Catalunha (ERC, republicanos), Josep María Alasá, depois de descobrir uma ata municipal de 1964 através da qual a prefeitura nomeava Franco ''prefeito honorário e perpétuo''.

Agora, 25 anos depois da morte do ditador, a câmara municipal de Altafulla, pequena localidade de 3 mil habitantes, na qual, inclusive, se casou um neto de Franco, decidiu revogar a nomeaçao. ''Ninguém pode atribuir a ele nada 'in eternum', já que Franco nao era Deus'', afirmou Alasá, com satisfaçao.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;