Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gates manifesta preocupação com armas iranianas no Afeganistão


Da AFP

04/06/2007 | 12:54


O secretário americano de Defesa, Robert Gates, reiterou nesta segunda-feira sua preocupação a respeito do suposto tráfico de armas iranianas para o Afeganistão, em um encontro com o presidente afegão Hamid Karzai, que lhe falou das "ótimas relações" entre Cabul e Teerã.

"Falamos disso nesta manhã. Há informações que confirmaram nos últimos meses a chegada de armas procedentes do Irã", declarou o chefe do Pentágono em uma entrevista coletiva à imprensa ao lado de Karzai.

"Não temos informações sobre o envolvimento do governo iraniano, mas temos informações sobre armas procedentes do Irã destinadas aos talibãs, talvez também aos criminosos envolvidos no narcotráfico", acrescentou.

Perguntado a respeito de um eventual envolvimento do governo iraniano, Karzai respondeu: "Não temos prova alguma a respeito do envolvimento do Irã".

"Temos ótimas relações com o governo iraniano. Irã e Afeganistão nunca foram tão amigos como hoje", acrescentou, lembrando a ajuda fornecida pelo Irã à reconstrução do país.

Gates, que realiza sua segunda visita ao Afeganistão desde que assumiu o cargo, chegou no domingo a Cabul procedente de Cingapura, onde participou de uma conferência regional sobre segurança.

O secretário americano de Defesa pediu às nações asiáticas que aumentem sua ajuda ao Afeganistão, que enfrenta uma insurreição dos talibãs, principalmente no sul e no leste do país.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;