Um adolescente de 15 anos seqüestrado em um baile funk no Rio de Janeiro, por traficantes da favela Baixa do Sapateiro, foi resgatado na manhã de ontem pela PM. A festa ocorria na Nova Holanda.
As comunidades pertencem ao Complexo da Maré e são dominadas por facções rivais que disputam o controle de pontos de venda de drogas. O domínio da Baixa do Sapateiro é do Comando Vermelho; da Nova Holanda, do Terceiro Comando Puro.
Policiais do batalhão da Maré foram avisados do crime por moradores do complexo. Eles foram então à Baixa do Sapateiro em busca do garoto. Os traficantes reagiram à investida policial com tiros. Ninguém ficou ferido.
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, os bandidos se preparavam para matar o adolescente quando os policiais chegaram à favela. Ele acabou sendo liberado durante a fuga dos traficantes.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.