Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 15 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Fed NY: previsão de inflação nos EUA no curto prazo tem maior nível desde 2013



10/05/2021 | 13:51


A mediana das expectativas de inflação para daqui um ano nos Estados Unidos aumentou de 3,2% em março para 3,4% em abril, no nível mais alto desde setembro de 2013, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Centro de Dados Microeconômicos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York.

Segundo o relatório, a mediana das expectativas de inflação no horizonte de três anos permaneceu em 3,1% no mês passado. "A incerteza mediana da inflação - ou a incerteza expressa em relação aos resultados futuros da inflação - diminuiu em ambos os horizontes", diz a nota divulgada pelo Fed de NY.

Com tendência de alta, as expectativas de mudança no preço médio das residências nos EUA aumentou de 4,8% em março para 5,5% em abril.

A expectativa para a alta do custo do aluguel, por sua vez, passou de 9,3% para 9,5% no período. "O aumento nas expectativas de crescimento do aluguel é o quinto consecutivo, e a leitura atual é a máxima da nova série", diz o relatório.

Na mesma pesquisa, o crescimento médio esperado da renda das famílias caiu de 2,8% em março para 2,4% em abril. A mediana das expectativas de aumento gastos das famílias, por sua vez, passou de 4,7% para 4,6% no período.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;