Tecnologia Titulo
WhatsApp travando, bateria viciada: veja mitos sobre celular
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
10/05/2021 | 11:18
Compartilhar notícia


Entre diversas dúvidas que surgem entre usuários de celular, algumas são mais comuns que outras. Ultimamente, três delas têm aparecido com frequência em buscadores e assistências técnicas – dizem respeito a bateria, WhatsApp travando e Mpixels das câmeras.

Leia mais:
Como criar um cartão virtual no app do Nubank
Conheça 5 aplicativos para controlar suas finanças
Como recarregar seu celular com o app do Nubank

A seguir, Juliano Fagundes, da rede de assistência Suporte Smart, responde a essas dúvidas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Deixar o celular carregando a noite toda aumenta a duração da bateria. Verdade ou mito?

Mito. A placa dos smartphones conta com controladores de cargas que regulam a tensão da bateria. Quando o aparelho chega em 100%, a energia é cortada para não danificar e aquecer o aparelho.

Mas vale um alerta: muito cuidado com os carregadores paralelos. Eles podem causar oscilação de energia no smartphone e, consequentemente, um curto circuito.

Imagens enviadas por celular que deixam o Whatsapp travando são vírus. Verdade ou mito?

Outro Mito. Algumas imagens que rodam por aí não são vírus, embora tenham a função de travar ou retardar o funcionamento do Android. Dá para chamar de malware.

Elas são enviadas propositalmente no Whatsapp. E elas são formatadas para dificultar a leitura correta, o que leva à pane do telefone.

Câmeras: quanto mais megapixel, melhor a imagem. Verdade ou mito?

Mito. A quantidade de megapixels no sensor da câmera de um celular diz respeito apenas ao tamanho  – à resolução – das fotos que serão tiradas.

A qualidade de uma foto depende de uma série de fatores, que vão além dos Mpixels. Entre eles, citam-se lente, zoom, iluminação. A excelente reportagem Por que celular com câmera de mais megapixels não significa fotos melhores, da BBC, explica muito bem esse assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;