Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Petrobras assina contrato para construção e instalação da 7ª unidade em Búzios

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


10/05/2021 | 10:04


A Petrobras informou ao mercado nesta segunda-feira (10) que assinou um contrato para a construção e instalação da sétima unidade no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. A P-78, montada pela Keppel Shipyard, será do tipo FPSO, unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo, com capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo por dia e 7,2 milhões de metros cúbicos (m3) de gás por dia. A entrega está prevista para 2024.

"O contrato prevê o atendimento ao conteúdo local de 25%, com serviços a serem executados no Brasil por meio de parceria ou subcontratação de empresas nacionais", diz a estatal. O fornecimento do FPSO será resultado da contratação na modalidade EPC e da estratégia da Petrobras de desenvolver novos projetos de plataformas próprias, incorporando lições aprendidas, incluindo aspectos de contratação e construção.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;