Internacional Titulo
Suposto líder do ETA é preso no Uruguai
Do Diário OnLine
31/07/2002 | 14:01
Compartilhar notícia


A polícia do Uruguai prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de ser um dos líderes do grupo separatista ETA, atendendo a um pedido de extradição da Espanha.

Identificado como Jesus Maria Lariz Iriondo, o suporto líder é acusado na Espanha de atacar um carro de patrulha em 1984 e de ferir duas pessoas. Ele também está sob investigação por pertencer a um grupo armado, por roubo, danos à propriedade e posse de armas.

Um porta-voz do Ministério do Interior espanhol identificou-o como sendo um dos mais importantes líderes do grupo na América do Sul.

O ETA matou mais de 800 pessoas desde 1968 e reivindica um Estado independente nas regiões bascas no Norte da Espanha e Sudoeste da França.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;