Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Força-tarefa da Casa Branca destaca nova melhora em números da covid-19 nos EUA



07/05/2021 | 12:15


A força-tarefa da Casa Branca para enfrentar a pandemia destacou, durante entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, a melhora do quadro no país, além de mencionar novos esforços para avançar ainda mais na vacinação. "Os casos, hospitalizações e mortes por covid-19 continuam a recuar", afirmou Jeff Zients, um dos coordenadores da força-tarefa.

Zients lembrou que o presidente Joe Biden estabeleceu novas metas para garantir que mais pessoas sejam vacinadas, com uma meta de 160 milhões de pessoas totalmente vacinadas até o feriado local de 4 de julho. Ele comentou que 57% dos adultos no país já tomaram ao menos uma dose do imunizante, mas disse que a meta atual é elevar isso a 70% até o feriado, com medidas como novos centros de vacinação e um maior foco também nas zonas rurais.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, citou que a média semanal de casos de covid-19 no país recuou 13% no período mais recente. Em hospitalizações, a queda na média semanal ante a anterior foi de 8%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;