Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 24 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diadema anuncia suspensão da segunda dose da Coronavac até a chegada de nova remessa

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Município justificou adiamento ao afirmar que frascos vieram com imunizantes abaixo do estipulado


Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC

06/05/2021 | 12:27


A Prefeitura de Diadema informou, nesta quinta-feira (6) que, devido à falta de recebimento de novas remessas da Coronavac, será necessário adiar a aplicação da segunda dose da vacina. "Informamos que o município faz o controle, armazenamento e distribuição dos lotes para aplicação de primeira e segunda dose de vacinas separadamente, e por isso não havia apresentado problemas de desabastecimento até o momento, porém devido ao recebimento de lotes com desvio de qualidade, onde alguns frascos apresentaram doses abaixo do estipulado (frascos que deveriam ter 10 doses, apresentaram 8 ou 9 doses), e também devido ao fato de não recebermos o total previsto na última entrega realizada, Diadema irá ter de adiar a aplicação", informou.

Todo o estoque de Coronavac disponível na cidade está nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Quando zerar, a vacinação será suspensa temporariamente até a chegada de novo lote, aguardado para a próxima semana. Ainda conforme o Paço, a imunização vai reiniciar imediatamente quando o município receber nova grade. Para completar a vacinação, é necessária a aplicação da segunda dose, ainda que o intervalo ultrapasse a data de retorno anotada no cartão de vacinação. O intervalo maior já está previsto para ocorrer em casos onde as pessoas apresentem sintomas de síndrome gripal, suspeita e/ou confirmação por Covid-19.

A aplicação de primeira dose e segunda dose com a vacina do laboratório AstraZeneca continua normalmente e está garantida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;