Tecnologia Titulo
Astronautas da SpaceX voltam à Terra; veja o pouso no oceano
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
03/05/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


A missão com astronautas da SpaceX em parceria com a Nasa terminou com êxito neste domingo (2). Quatro tripulantes, que passaram seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS), retornaram à Terra a bordo da cápsula Crew Dragon – apelidada pela equipe como Resilience. O pouso foi realizado em Panama City, na Flórida (EUA), às 3h57 (horário de Brasília). A viagem levou aproximadamente seis horas e meia.

Leia mais:
Sucesso: helicóptero Ingenuity, da NASA, faz seu primeiro voo em Marte
40 astronautas para seguir no Instagram
Cientistas apontam possibilidade de criar peixes na Lua

A tripulação era formada por três norte-americanos da Nasa. São eles: Michael Hopkins, Victor Glover e Shannon Walker. O grupo ainda contava com Soichi Noguchi, integrante da Jaxa, a agência espacial do Japão. Os astronautas da SpaceX tinham o objetivo de realizar pesquisas científicas na microgravidade e trabalhos de manutenção na ISS.

É importante destacar que está foi a primeira viagem de uma empresa privada rumo ao espaço. Também foi a primeira missão regular realizada pela SpaceX. A ideia da empresa, fundada por Elon Musk, é realizar voos recorrentes à base ISS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

No vídeo, veja o momento do pouso em Panama City feito pelos astronautas da SpaceX:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;