Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 23 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Falta de vacina contra a Covid adia segunda dose de profissionais da educação

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Trabalhadores de Mauá, Ribeirão e Rio Grande, que deveriam completar a imunização a partir de 3 de maio, devem aguardar


Aline Melo
Do Diário do Grande ABC

30/04/2021 | 14:56


 A Diretoria Regional de Ensino de Mauá, que responde também por Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, informou aos profissionais de educação das três cidades que a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, que deveria começar na próxima segunda-feira (3), foi adiada por falta do imunizante.

De acordo com informação enviada aos trabalhadores por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, ao qual o Diário teve acesso, os agendamentos foram suspensos e todos devem aguardar a entrega de mais vacinas pela Secretaria de Estado da Saúde. A expectativa do governo do Estado de São Paulo era a de imunizar 350 mil profissionais com 47 anos ou mais em todo o Estado, das redes pública e privada de educação básica (do infantil até o ensino médio).

Em Mauá, Ribeirão Pires e  Rio Grande da Serra, a aplicação da segunda dose já estava programada para ter início das 9h às 16 horas, com divisão por turnos e faixa etária, em três locais diferentes de vacinação. O Diário aguarda posicionamento das Secretarias de Saúde e Educação do Estado de São Paulo sobre previsão de retomada da imunização desse grupo, bem como se nas demais cidades também haverá adiamento da segunda dose.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;